sexta-feira, janeiro 19, 2007

OS CLASSIFICADOS INCLASSIFICÁVEIS
DO PANDEMIA # 01

* Procurando por: .......... degradação humana

1) Grande Emissora Televisiva: Trocamos parte de sua dignidade por uma aparição na TV. Aceitamos todo o tipo de autodegradação. Não damos almoço. Tratar com o Sr. T. Botelho Pinto, horário comercial, fone: 3171-6900. Não nos responsabilizamos pelos objetos deixados no local.

2) Grande Instituição de Ensino: oferecemos nossos serviços de formação com alta tradição e professores renomados para jovens inteligentes e criativos dispostos a abrir mão de sua inteligência e criatividade. Garantimos nossa perpetuação intelecto-vampiresca-institucional enquanto cuidamos de prepará-lo para se tornar um gabaritado medíocre-pedante. Carteirinha de estudante gratuita no ato da matrícula.

3) Grande Revista "Politizada": VEJA nossa incrível oferta! Vendemos assinatura de revista altamente parcial e conservadora, sem escrúpulo ou compromisso outro que não o de estravasar a angústia patética e rancorosa de gente abestada. Gratuitamente você recebrá em sua casa, junto com a revista, um conjunto de idéias alienantes que, provavelmente, lhe transformará em um idiota convicto de que se encontra no ápice do seu exercício crítico-reflexivo. Também nas bancas, bem à sua direita, sem descuidar da retaguarda...

4) Grande Cineasta Militante: procuro pobres autênticos dispostos a encenar o meu olhar sobre a pobreza. Trataremos todos com falsa dignidade e simpatia condescendente. Fingiremos não haver diferenças. Escovamos seus dentes e reembolsaremos o valor da passagem (no max. 4 conduções ida/volta). Privilegiamos histórias de vida com o tema "dor e superação e novamente dor". Ed. Quartier, sl. 1002, Ipanema.

Nenhum comentário: